Não está conseguindo visualizar esta newsletter? Acesse aqui para abrir em seu navegador
 
 
2 de dezembro de 2015 | boletim 02/2015    
(11) 3331-7500
www.cress-sp.org.br
comunicacao@cress-sp.org.br
   

 

 5º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social

ENCONTRO NACIONAL AVANÇA NA CONCEPÇÃO DE SEGURIDADE SOCIAL E PRODUZ CARTA DE REPÚDIO AO DESASTRE DE MARIANA-MG

 

O "5º Encontro Nacional de Serviço Social e Seguridade Social", que rolou durante o feriado da Consciência Negra, entre os dias 20 e 22 de novembro, trouxe uma discussão importante na concepção de assistência social defendida pelo conjunto CFESS/CRESS.

Além da defesa e discussões sobre a concepção de seguridade social, mantida pela categoria, foi produzida uma importante carta, o "Manifesto de BH", que expôs a drástica situação do desastre ambiental de Mariana-MG.

 

O trecho final do "Manifesto...", que abordou o desastre de Mariana-MG, deixou expressa a luta dos assistentes sociais em defesa do patrimônio nacional e das vidas perdidas em nome do lucro.

"Repudiamos que os interesses do grande capital prevaleçam soba vida das pessoas atingidas por este crime. Repudiamos as mortes de trabalhadores e trabalhadoras de Bento Rodrigues. Repudiamos a morte do Rio Doce. Exigimos punição aos culpados e a imediata responsabilização do Estado e da mineradora Samarco/Vale", anunciou o manifesto. 

O evento contou com cerca de 1200 participantes, sendo 776 assistentes sociais, 189 estudantes e 46 profissionais de outras áreas.


Confira aqui a íntrega do manifesto:
http://www.cfess.org.br/js/library/pdfjs/web/viewer.html

 

 
Facebook
Site
Google Plus

Sobre o CRESS-SP

Autarquia pública que tem por objetivo orientar, disciplinar e defender o exercício profissional do/a Assistente Social na jurisdição de São Paulo, cuja missão é orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício da profissão de Assistente Social. 

Para mais informações, favor contatar nossa equipe de comunicação: 

(11) 3331-7500 comunicacao@cress-sp.org.br

 
               
   
     
DEBATE REAFIRMA POSIÇÃO CONTRÁRIA AO SINDICATO POR CATEGORIA

O seminário "Sindicalismo e Serviço Social", que ocorreu no dia 14/11, debateu o tema por meio das contribuições de assistentes sociais, que contou com a experiência de sindicalismo da presidenta Mauricleia Santos e da Professora Dra. Marina Barbosa Pinto (UFJF).

 

Veja o depoimento da assistente social e diretora do CRESS-SP Patrícia Paulino, sobre a atividade.

 

 

#25 de novembro

 

 

 

Dia Internacional de luta contra a violência sofrida pelas mulheres

7 livros, filmes e exposições sobre mulheres e feminismo para dizer NÃO à violência contra as mulheres!

Neste 25 de Novembro, que marca o Dia Internacional de Luta Contra a Violência Sofrida Pelas Mulheres, o CRESS-SP preparou uma lista de 7 livros, filmes e exposição sobre mulheres e feminismo.
Clique aqui para conferir a publicação em nossas redes sociais.

 


Dia da consciência negra: veja entrevista com Júlio César, diretor do CRESS-SP


 

O assistente social, professor universitário e diretor do CRESS-SP, Júlio César, concedeu entrevista ao canal do Conselho para falar do Dia da Consciência Negra.

Júlio faz uma análise histórica das desigualdades sociais e raciais que foram o modelo do desenvolvimento econômico do país, convocando os Assistentes Sociais para atuar em favor dos Direitos Humanos. "Nós não podemos neste dia 20 de novembro, sair às ruas por sair, nós temos que sair entendendo que é um dia de luta e resistência de um processo histórico da formação social brasileira", disse.

Veja aqui o vídeo

 

Atividade organizada por assistentes sociais de CREAS de Itapevi debate consciência negra com participação de presidente do CRESS-SP



Mauricleia Santos, participou neste dia 25 de novembro de atividade para debater a consciência negra no CREAS de Itapevi.

Convidada pelas assistentes sociais que acompanham adolescentes em medidas sócio-educativas, Cleia participou do bate-papo -- que acontece mensalmente com as mães dos jovens -- para levar o debate do racismo, sentido de maneira mais forte pelas mães e filhos da periferia.

“Reforçamos um trabalho muito difícil que os Assistentes Sociais vêm desenvolvendo na ponta com uma população que não tem nenhum suporte de assistência social por parte do governo para incluir essa pessoa em algum tipo programa”, pontuou Cleia.

Veja a notícia completa no link 
http://cress-sp.org.br/notas-2015.html

 

Petição para convocação de 800 assistentes sociais: faça parte deste abaixo-assinado!


 

Clique aqui e assine a petição para a convocação de 800 Assistentes Sociais aprovados/as no concurso público homologado em 25/03/2015 no D.O!.

   

 

   
SERVIÇO SOCIAL EM DIA
 
São Paulo registra um estupro em ambiente doméstico por dia
 
Pela vida das mulheres trabalhadores! Artigo do Movimento Mulheres em Luta
 
Ângela Nogueira Braga da Silva, coordenadora do setor de Serviço Social do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), analisa os prejuizos do alcoolismo para o dia a dia do trabalhador.
   
Sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) em Santos, que faz atendimento de pessoas que tiveram algum direito violado, mudará de endereço após inauguração em dezembro
 
“Conservadores não passarão!”: 5º Encontro de Seguridade Social. CRESS-SC
   
   
     

         acesse nosso facebook                 Visite nosso site     
  

  CRESS-SP
  www.cress-sp.org.br
  comunicacao@cress-sp.org.br
  Rua Conselheiro Nébias, 1022

  Campos Elíseos - São Paulo, SP
  Tel: +55 11 3331-7500

 Este conteúdo está sob a licença Creative Commons de Atribuição –
Uso Não Comercial – Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa)

   
 
 

Este email é uma importante ferramenta de informações do CRESS/SP.
Se você não deseja mais receber nossos e-mails,
retire seu nome de nossa lista.